• Blog > Colheita do Pêssego - Fraiburgo, Treze Tílias e Curitiba
Colheita do Pêssego - Fraiburgo, Treze Tílias e Curitiba

Há muito tempo criamos o o referido pacote. Acontece que diante de tudo que vivenciamos nesses últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, a viagem teve que ser remarcada diversas vezes. Tendo em vista que a germinação de muitas frutas são sazonais, fomos obrigados a alterar junto com o pacote, a fruta principal que colheríamos quando a viagem enfim fosse realizada. Tudo começou com a Colheita da Maçã, sendo esta fruta a nossa primeira escolhida para a viagem. Logo após a criação do pacote, veio a pandemia e com isso a remarcação da data. Passamos então para a Colheita do Pêssego e Nectarina. Após mais uma adiamento, a nectarina foi retirada, sobrando apenas o pêssego, fruta que resistiu até que a viagem fosse realizada!

Finalmente, no dia 31/10/21, partimos rumo ao sul do Brasil, com o desejo incontrolável de realizar uma viagem muitas vezes prorrogada. Considerando que o trajeto era razoavelmente longo, a Pastore Turismo contratou (e sempre contrata, para curtas ou longas distâncias) um ônibus semi leito luxo, com ar condicionado, banheiro, cobertor e travesseiro, para que todos os passageiros se sentissem confortáveis durante o percurso até o primeiro hotel. Enfim, chegamos no Hotel Pestana, de Curitiba. Hotel 5 estrelas, com uma excelente estrutura, atendimento incrível e uma comida de salivar. Já que chegamos durante a noite, o grupo se juntou para jantar no restaurante do hotel, se alimentou muito bem, visto a grande variedade de comidas oferecida e foi descansar para o dia seguinte.

Após todos acordarem, fomos para Treze Tílias, mais precisamente direto a nossa hospedagem, que foi o Treze Tílias Park Hotel. Um lugar bárbaro, muito bem cuidado, profissionais dedicados, arquitetura alpina e cercado por uma natureza maravilhosa! No Hotel tivemos jantar com música típica da região ao vivo para que os passageiros pudessem arriscar alguns passos. Todas as manhãs tinham cantores que nos "despertavam" com suas lindas músicas e instrumentos.

Em Treze Tílias fizemos um city tour, para conhecer os pontos turísticos mais visitados da cidade, como a prefeitura da cidade e o Parque Lindendorf, além de algumas lojinhas para que todos pudessem comprar suverniers e lembrancinhas.

Ao voltarmos ao Treze Tílias Park Hotel às 17h, o Bierwagen, com chopp de graça, muita animação e um grupo musical tiroles, nos aguardava! Muita diversão até a hora de tomar banho, jantar e ir descansar para o dia seguinte.

No dia seguinte partimos direto em direção à Vinícola da Serra e fizemos até uma visita à fábrica de vinhos! Todos adoraram (principalmente a hora da degustação rs). Voltando ao hotel neste dia, preparamos um grande bingo para nossos passageiros e organizamos uma festa com muita diversão e músicas. Já que tivemos um aniversariante no grupo, não poderíamos esquecer dele, né? Demos uma pausa na festa para cantarmos parabéns e comer um delicoso bolo em homenagem ao aniversariante!

Por fim, fomos à Fraiburgo, com hospedagem no Hotel Renar, um hotel perfeito, com atendimento de excelência, comida ótima, espaço de lazer incrível e quartos confortáveis. Este será o mesmo hotel que ficaremos em um de nossos Réveillons para 2022. Esse destino foi aquele para qual foi criado o nome do pacote Colheita do Pêssego. Logo após tomarmos café no Hotel, um ônibus foi pegar todo o nosso grupo e os levou direto à plantação de pêssego. O pacote da Pastore Turismo já incluia uma cesta para cada passageiro, que podia andar pela plantação e colher quantos pêssegos quisesse para consumo.

Essa foi uma viagem que todos nossos passageiros amaram. Com certeza, repetiremos para que mais pessoas tenham essas experiências sensacionais!