• Blog > Lençóis Maranhenses e São Luís
Lençóis Maranhenses e São Luís

Do dia 08 a 14 de agosto de 2021, a Pastore Turismo levou um grupo de 43 pessoas para visitar e conhecer os Lençóis Maranhenses e São Luís. Essa não foi a primeira vez que levamos um grupo para esse destino, mas todas as vezes que afundamos nossos pés nas areias das dunas dos Lençóis e vislumbramos aquele cenário paradisíaco, parece que estamos lá pela primeira vez em nossas vidas. Não importa quantas vezes você já foi aos Lençóis, é sempre uma experiência inovadora e mágica, tamanha beleza daquele lugar.

Nosso voo de ida estava marcado para meio dia, então não precisamos acordar tão cedo para ir ao aeroporto rs. Eu (Rodrigo Pastore), meu pai, meu sócio (Mauricio Pastore) e a Juliana, esposa de meu pai, pegamos o uber e fomos em direção ao aeroporto de Guarulhos. Chegando lá, esperamos todos do nosso grupo chegarem em frente ao local de encontro (balcão da companhia aérea latam). Quanto todos estavam lá, distribuímos os bilhetes aéreos, etiquetas de malas, kits lanche, máscara, álcool em gel, etiqueta personalizada da pastore e os brindes que sempre fornecemos aos passageiros (bolsas para mulheres e necessaires para os homens). De lá, fomos ao embarque, passamos pelo raio X, embarcamos no avião e voamos até o nosso destino, São Luís, a capital do Maranhão.

Após pegarmos todas as malas dos integrantes de nosso grupo, nosso ônibus já nos esperava do lado de fora e pra lá fomos! De São Luís até Barreirinhas são cerca de 4 horas de distância, de ônibus. Após 2 horas, fizemos uma parada para o pessoal dar uma esticada nas pernas e comer alguma coisa, até porque todos nós somos filhos de Deus né rs. Após todos terem se alimentado, voltamos ao ônibus e partimos sem mais paradas para Barreirinhas, onde nos hospedaríamos no Porto Preguiças Resort, o melhor resort da região. Chegamos tarde, jantamos e todos foram dormir. Vale destacar que os apartamentos do nosso grupo eram muito amplos (quase uma casa). Todos adoraram o interior e o conforto oferecido pelos cômodos. Sempre oferecemos o melhor a nossos passageiros!

No dia seguinte todos nós despertamos com a presença de um sol caloroso de mais de 30°C, eita calor do Maranhão!! Nesse dia nosso passeio sairia apenas 14hrs, então nosso grupo teve bastante tempo para curtir as piscinas do resort e outras atividades de lazer. Chegadas 14h entramos nas tão famosas jardineiras, carros pickups adaptadas com bancos na parte traseira (em todos ligares do nordeste, com esse tipo de ambiente, lá estão as jardineiras, as únicas capazes de transportar os viajantes por terrenos considerados complicados para carros normais). Fomos em 4 jardineiras e após 30 minutos, chegamos no complexo da lagoa azul, diversas lagoas com águas cristalinas, em meios a dunas enormes e magníficas. Nos banhamos nas dunas, demos risada, nos divertimos muito e ficamos até o pôr do sol, um momento de paz e com uma paisagem deslumbrante a nossa frente, perfeita para fotos e vídeos (obviamente aproveitamos para enchermos nossos álbuns de fotos rs). De volto ao resort, todos estavam livres para tomar aquele banho e depois partir para um jantar delicioso. Aliás, a comida do resort é deliciosa, todos os dias nos surpreenderam!

O segundo dia foi de visita à Vassouras e à Praia de Caburé. Na parte da manhã, as jardineiras pegaram todos do grupo e levaram até a margem do Rio Preguiças. Lá nos esperavam 2 barcos, que nos levaram primeiro à Vassouras. Após todos desembarcarem, fomos à primeira atração do lugar, os macacos-pregos. São inúmeros, nunca vimos tantos juntos. Deviam ter uns 50 ou mais. Mas cuidado, eles são bem espertinhos e estão sempre atrás de comida. Se você tirar alguma fruta ou castanha da bolsa e não prestar atenção, VUUP, perdeu, eles passam e você nem vê, como aconteceu com uma de nossas passageiras que perdeu a banana, mas não perdeu a graça, pois todos riram bastante rs. Depois de lá fomos almoçar na praia de Caburé, cerca de 30 minutos de barco de Vassouras. Na volta, descanso, piscina, banho e encher a barriga com uma comidinha deliciosa.

O terceiro dia era o mais inesperado. Das outras vezes que fomos aos Lençóis, não tínhamos visitado a região de Atins. Dessa vez colocamos no roteiro, para visitarmos. Eu já tinha sido avisado que essa região era uma das mais lindas dos Lençóis. Após o café da manhã no resort, embaixo de um sol bem quente, partimos em direção à Atins. Dessa vez, grande parte do terreno era sob as dunas, o que fez a ida e a volta serem um espetáculo à parte. Todos amaram. Primeiro paramos na Lagoa do Bode, água cristalina e cenário surreal, ficamos lá por cerca de 40 minutos. Depois disso fomos almoçar bem no encontro da água do Rio Preguiças com a água do Oceano Atlântico. Após um delicioso almoço, partimos para a que seria a atração principal da viagem, a Lagoa Tropical, considerada pela grande maioria do nosso grupo, como a Lagoa mais maravilhosa que visitamos. E realmente compartilho dessa opinião, esse foi o lugar mais lindo que visitamos, sem deixar de destacar que os outros também eram maravilhosos. Mas essa lagoa tinha algo a mais, era maior, mais cristalina e as dunas em volta a transformam em um local diferente. Na volta um merecido descanso e uma refeição com direito a escalope de filet mignon e camarão empanado no espeto (sem falar que no primeiro dia também tivemos camarão na refeição e o segundo foi uma noite de pizzas, magnífico).

No quarto dia, após o café da manhã, partimos para São Luís. Após 4 horas (fizemos a mesma parada da ida no meio do caminho), almoçamos em um dos shoppings da cidade, o qual muitos passageiros aproveitaram para fazer algumas comprinhas, e depois chegamos no Blue Tree São Luís, o qual já nos hospedamos antes. Hotel de estrutura ímpar, atendimento de qualidade, comida com grande variedade e grande espaço de lazer aos hóspedes. Considerando que chegamos todos cansados, o dia inteiro foi livre para descanso e curtir o hotel. A noite, um jantar maravilhoso nos esperava. Lugar e comida exclusiva para nosso grupo.

No último dia de passeio, 13/08, era dia de city tour por São Luís. Conhecemos os principais pontos turísticos da cidade, como o Espigão e o centro histórico. No guia, Zil, explicou tudo com mínimos detalhes, o que fez do passeio ainda mais especial. Tivemos paradas para comprinhas, pois é algo que nossas passageiras adoram. Após isso, fomos a uma das melhores churrascarias rodízio da cidade, comida farta e deliciosa. De lá parte de nossos passageiros voltaram ao Hotel, enquanto outra optou por ir a uma feira observar e fazer comprinhas. De noite, todos curtiram as piscinas do hotel. Uma coisa interessante e que ficamos muito felizes em compartilhar com vocês, é a amizade que vemos nossos passageiros fazerem uns com os outros. Isso nos motiva a continuar esse trabalho que tanto amamos. Esse é nosso objetivo, fazer com que vocês façam amizades e sejam felizes viajando! Após o jantar, todos se recolheram para seus apartamentos amplos e com uma estrutura ótima, para descansar.

No dia 14/08, acordamos cedo, tomamos nosso querido café da manhã e fomos em direção ao aeroporto de São Luís. Era dia de nos despedir de uma viagem que nos arrancou tantos sorrisos e momentos alegres. Só temos a agradecer a cada um de vocês que fizeram parte dessa incrível viagem. Foi maravilhoso. Esperamos todos em breve e mais viagens com a Pastore Turismo!